ago 09

Turner decide encerrar transmissão dos canais Esporte Interativo

O Fim de uma era, canais Esporte Interativo serão descontinuados em breve

A Turner anunciou hoje, dia 9 de Agosto de 2018, o fim dos canais Esporte Interativo, lançado em 2007, eles serão retirados das grades das tv’s por assinatura. Segundo a própria Turner, alguns eventos que são transmitidos hoje e também as partidas já negociadas do Campeonato Brasileiro de 2019 serão transmitidos pelos canais TNT e SPACE, nos moldes que ocorrem nos EUA, onde as partidas da NBA (por exemplo) são transmitidas pela TNT

O canal Esporte Interativo iniciou suas atividades como um projeto nas tv’s abertas, inicialmente na Rede TV,  também passou pela BAND, NGT, Rede Gospel, etc…

Em agosto de 2007 o canal foi lançado nas parabólicas no lugar do AmazonSat e depois também em UHF em algumas cidades (o Rio de Janeiro chegou a ter a transmissão do Esporte Interativo no canal 40 UHF).

Esperamos que, se o Esporte Interativo não transmitir, outros canais transmitam os brasileiros da Série C e D, que graças ao EI, teve visibilidade nacional.

mar 04

RioTV de cara nova

O site RioTV está de cara nova. Sua página inicial está totalmente reformulada, utilizando a ferramenta wordpress. Com isso não será mais preciso entrar na seção RioTV News para ver as notícias, pois elas estarão na tela inicial. Com isso o site riotv.blogspot.com deixa de funcionar e todo o tráfego dele será redirecionado automaticamente para o site riotv.com.br

Durante essa e a próxima semana o site será refinado, ainda faltam alguns links a serem adicionados.

Aproveitando, já conhece os canais da RioTV no Youtube? Não! então vai

 

nov 22

É hoje o fim do sinal analógico no Rio

Sinal analógico será desligado as 23h59 de hoje no Rio de Janeiro e região


Depois de diversos adiamentos, finalmente o sinal analógico será desligado no Rio de Janeiro, a partir da meia-noite de amanhã apenas os canais digitais poderão ser sintonizados no Rio. Algumas emissoras já se anteciparam e desligaram o sinal analógico antes desta data, são elas: RCI TV, RBI, NGT e TV Passaponte. Na contramão, os canais Rede Gospel (50UHF), Ashow (55UHF) e CJC (59UHF) ainda não ativaram o sinal digital, estando apenas no analógico. A Rede Gospel possui a concessão do canal 51UHF para transmissão, mas está emprestado a Rede Brasil e provavelmente será devolvido no dia 23. Há relatos que o canal Ashow já possui sinal digital em funcionamento, mas é que nem cabeça de bacalhau, ninguém viu ainda. Como o canal CJC é do tipo TVA, é bem provável que a emissora utilize o mesmo canal físico (59UHF) para a transmissão digital.

Para receber o sinal digital é necessário além da antena UHF, uma tv compatível ou se você ainda possuir uma tv de tubo, será necessário um conversor digital. Para maiores informações acesse: http://www.sejadigital.com.br

Viva o futuro e que venham mais canais de qualidade para a nossa cidade

nov 05

SBT HD chega a Barra da Tijuca e região

Finalmente após anos, o SBT HD finalmente chega a Barra da Tijuca e região, o sinal é forte na região da Abelardo Bueno, o que pode indicar que a emissora ligou o transmissor da igreja da penna.

Com 4 meses de atraso de sua promessa e de vários anos, o sinal em alta definição do SBT pode finalmente ser sintonizado em Jacarepaguá, Barra da Tijuca e região pelo canal 24 UHF (virtual 11.1), o sinal é forte, já que não apresenta travamentos na imagem, o sinal apresenta intensidade de 52% e qualidade de 100%. Ainda não se sabe se esse é o sinal definitivo ou apenas testes.

Imagens captadas do SBT HD na noite de hoje

out 07

Canal futura deixa de ser canal aberto oficialmente no Rio

O canal do conhecimento deixa o sinal aberto no Rio de Janeiro (canais 18A e 18.1D) e a partir de agora só poderá ser sintonizado na tv a cabo

Segundo comunicado em sua página no facebook (reproduzido abaixo), o canal futura deixa o canal 18 UHF e não pode mais ser sintonizado (além do canal digital 18.1, que já estava fora do ar a muito tempo), o canal foi devolvido a união e será feita uma nova licitação, mas apenas para o canal digital, já que o sinal analógico irá acabar em 2017. Esperamos que o novo canal que assumir a frequência tenha a qualidade que o Futura tinha e que não seja mais um canal caça-niqueis ou telecultos.

Comunicado do canal Futura

Tá sabendo? O Futura migrou para a tv a cabo. Se você é do Rio de Janeiro, já deve ter notado a mudança. Mas não se preocupe, temos várias opções para você continuar nos assistindo!
Os programas estão disponíveis no Youtube, aqui no Facebook e no nosso site. Além disso, o Twitter e o Instagram têm sempre conteúdo bacana e atualizado.
Continue com a gente e fique ligado nas novidades que estamos preparando! Em breve você poderá assistir ao Futura onde quiser 🙂
Fonte: https://www.facebook.com/canalfuturaoficial/photos/a.200482029977080.51615.108147365877214/1351623194862952/?type=3&theater

jul 03

SBT HD deve chegar a Barra da Tijuca e região no próximo domingo

Segundo departamento de engenharia do SBT Rio e divulgado no HTForum, a última das grandes deve ativar a antena no morro da Igreja da Penna no dia 10/07

Depois de uma longa espera, o sinal HD pode finalmente chegar a região da Barra da Tijuca e região no próximo domingo. Hoje a região já conta com o sinal em HD da Globo, Band e Record. 


fev 17

Canais FOX voltam a OI

Depois de 7 dias fora do ar, canais fox voltaram ao ar agora a pouco

 
Os canais FOX voltaram a OI na noite desta quarta-feira, bem a tempo de assistir a Libertadores da América por assinantes da OI Fibra e OI DTH. 
Ainda não se sabe se as duas empresas entraram em um acordo, ou se foi uma liminar que fez os canais voltarem. 


nov 10

CNN trocará SP pelo RJ

Canal de notícias da Turner trocará sua sede de São Paulo para o Rio de Janeiro

Segundo o site portalimprensa.com.br, o canal que desde 2011 ficava sediado na cidade de São Paulo, passará a ser sediado no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. Com isso a emissora de notícias americanas se junta a FOX SPORTS, SPORTV, Globonews, GNT, Multishow, Esporte Interativo, entre outras e aos poucos a cidade do Rio de Janeiro volta a ser a casa dos canais de tv.

jun 14

TV Passaponte voltará a ser afiliada da TV Cultura

Um excelente notícia para os cariocas, depois de anos fora do Rio de Janeiro (exceção a Duque de Caxias), a TV Cultura voltará a ser transmitida para os cariocas pela TV Passaponte


 


A TV Cultura está perto de voltar ao Rio de Janeiro, depois de anos fora do ar na capital do RJ, a rede educativa da Fundação Padre Anchieta pode voltar a TV Passaponte, na foi afiliada da TV Cultura no seu inicio (depois se filiou a SESCTV e por fim a IMPDTV). A notícia foi dada pela própria emissora e reproduzido pelo site HTFORUM

Essa é uma excelente notícia para nós do Rio de Janeiro, já que teremos de volta um canal de qualidade.

dez 10

OI unifica grades de programação do DTH e fibra

Numeração é unificada e a partir de hoje, a grande maioria dos canais passam a ser sintonizadas no mesmo número, tanto no DTH, quanto na fibra RJ.




Não foi a grade que foi unificada e sim os canais, com isso alguns canais foram subtraídos da grade da fibra e outros adicionados.

As adições e subtrações foram as seguintes:

– Saída da Rede TV SD (ficando apenas nos pontos analógicos). Lembrando que a programação dos canais HD e SD da Rede TV não são simulcast

– Recordnews passa a ser sintonizado no canal 10 (somente nos pontos digitais)

– Saída do canal ID HD

– Entrada do canal polishop tv no 77

– Entrada do canal shoptime no 78

– Entrada da MIX TV (ex-Super Mix) no 138

– Entrada do canal Chef TV no 139

– Entrada do Esporte Interativo Nordeste no 169

– Entrada do canal Terra Viva no 178

– Entrada do canal Canal Rural no 179

– Entrada do canal Climatempo no 189

– Entrada da Rede Genesis no 210

– Entrada da Rede Super no 211

– Entrada da TV LBV no 212

– Entrada da TV Novotempo no 214

Para a unificação ficar completa, falta a adição da TV Diario e da Rede Brasil

Outra novidade é a limitação de canais HD a serem exibidos, no máximo 3 (com a Globo HD contando como 2), a partir do momento que o limite é alcançado, passa a não ser mais possível acessar mais nenhum canal HD (apenas SD).